Economize com iluminação

Economize com iluminação

Por Vitor Reis e João Ricardo. 21 de Agosto de 2017.

A viabilidade da substituição de lâmpadas convencionais por LED é real nos dias atuais devido as vantagens em economia de energia e durabilidade. A energia consumida pelo LED é convertida em iluminação e não em calor como as outras lâmpadas, não deixando o ambiente desconfortável em dias quentes e contribuindo para a diminuição do gasto com a climatização, o que gera uma maior eficiência e consequentemente menor desperdício.

A redução no valor da conta de energia é apresentada pela economia gerada diretamente pelo uso das lâmpadas de LED, ou seja, pela iluminação que representa em média 5% do gasto de energia de uma casa padrão normal. Essas lâmpadas também possuem maior durabilidade e podem gerar economia indireta como a redução do consumo de energia por parte dos aparelhos de climatização, que são os maiores consumidores de energia, os quais podem representar mais que 50% do consumo total.

tabela comparativa lampadas LED

Fonte: site central da lapa

As lâmpadas de LED, além de serem mais eficientes, não emitem radiação IV/UV evitando danos à pele, plantas, móveis, roupas, decorações, cortinas, quadros de arte entre outros objetos presentes em uma residência, o que resulta em uma outra forma indireta de economia e, ainda mais importante, no cuidado com a saúde dos moradores ou dos colaboradores do estabelecimento. Em síntese, mais uma vantagem do uso dessas lâmpadas modernas é devido ao LED não possuir metais pesados como chumbo e mercúrio em sua composição, portanto o descarte pode ser realizado normalmente, diferente das lâmpadas fluorescentes, que exigem um tratamento especial.

A CIAELETRICA está presente no mercado para mostrar soluções que melhorem a vida das pessoas, buscando beneficiar o meio ambiente e contribuir com a redução de despesas.

Faça um orçamento com nosso time e encontre a solução para a sua residência ou negócio.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados